Bem-Vindos


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Novo Single

Novo Single

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Poeta romântico ressuscita. Em versão rock and roll

Álvares de Azevedo ressurge das trevas em LivroClip, ao som da cantora Pitty .
Diretamente das tumbas do cemitério São João Batista para a internet. Mais de 150 anos após sua morte, o poeta romântico Álvares de Azevedo (1831-1852) abandona o descanso para conquistar novos (e jovens) fãs. O escritor, que morreu aos 20 e não viveu para assistir ao seu sucesso nas paradas, acaba de ganhar um LivroClip. Com direito a trilha sonora da roqueira Pitty.
“Álvares de Azevedo – Um poeta rock and roll” é uma animação de cinco minutos que conta um pouco da vida e obra do autor. Para superar o desafio de tornar clássicos da literatura atrativos aos jovens, o LivroClip investiu numa parceria com a roqueira Pitty e a gravadora Deckdisck, que cederam os direitos autorais da música “Máscara”.
A escolha da cantora para a trilha foi estratégica: Álvares de Azevedo vai ser apresentado ao público em versão rock and roll. Afinal, especula-se que a postura do poeta - sempre dividido entre anjos e demônios, versos irônicos e melosos e diversas referências ao universo das drogas – era bem arrojada para a época.
A estréia do LivroClip já está em contagem regressiva: o lançamento será no dia 11 de agosto. No entanto, os leitores mais ávidos já podem saciar a curiosidade assistindo ao trailer do LivroClip, que está disponível no site www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=44. O arquivo pode ser baixado gratuitamente por download ou ser publicado em sites, e-mails e blogs, como os vídeos do YouTube.
O LivroClip “Álvares de Azevedo – Um poeta rock and roll” é o primeiro do projeto “Animadas Letras Paulistas” que oferecerá, para download gratuito, a arrojada ferramenta de incentivo à leitura. Outros sete LivroClips serão lançados até o final de 2008. “A nossa idéia é incentivar à leitura no País e oferecer a tecnologia LivroClip como material didático às escolas públicas”, afirma Luiz Chinan, diretor do LivroClip.
O “Animadas Letras Paulistas” - Animadas Letras Paulistas é resultado do prêmio oferecido pela Secretaria de Cultura Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural, no módulo difusão da literatura.
O projeto prevê a realização de oito LivroClips, para a divulgação da obra de oito autores paulistas (Álvares de Azevedo, Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Monteiro Lobato, Menotti Del Picchia, Haroldo de Campos, Hilda Hilst e Raduan Nassar).
Todos os LivroClips estarão disponíveis para download gratuito no site www.livroclip.com.br e no You Tube. Ainda, em contrapartida, os LivroClips serão convertidos para o formato DVD, para serem distribuídos às escolas públicas de São Paulo.
Perfil - LivroClip - O LivroClip é uma solução gratuita e interativa para incentivo à leitura e apoio ao professor na Internet e na sala de aula. Entre as parcerias, destaca-se a realizada com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, para divulgação dos livros da editora da instituição. Recentemente, o LivroClip foi selecionado pelo Ministério da Educação para integrar o Banco Mundial de Recursos Multimídia, que está em desenvolvimento com cinco universidades brasileiras.

Nenhum comentário: