Bem-Vindos


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Novo Single

Novo Single

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Cantora mostra os figurinos que ela mesma cria para seus shows

EM ENTREVISTA AO R7 A PITTY CONTA OS DETALHES DOS SEUS FIGURINOS.

Me identifico com o jeito inocente
e sacana das pin-ups, diz a roqueira Pitty


Rebeca de Moraes, do R7


A cantora Pitty gosta de misturar opostos. Uma prova recente muito marcante disso é a música Me Adora, do seu CD mais recente, Chiaroscuro, que tem uma letra forte e até um palavrão no refrão, mas uma melodia calma, que lembra muito canções da Jovem Guarda e bandas internacionais fofas dos anos 60, como as Ronettes. Outra prova disso é o figurino de palco dessa roqueira baiana forte, que é fã do estilo das pin-ups e cria suas próprias roupas.

Veja fotos dos vestidos que Pitty usa nos shows

Pitty

Enquanto ela canta hits dos Ramones, se apresenta com vestido rodado e acinturado, como uma típica modelo dos anos 20 ou 30 que fotografava brincando de mostra e esconde com as roupas e deixava pairando no ar a ideia de “ops, apareceu!”, quando o decote aumentava ou a saia subia.


Me identifico com essa feminilidade lúdica, inocente e sacana ao mesmo tempo.

A responsável pelo figurino de palco de Pitty é a estilista Bia Machado, irmã do baterista da banda dela, Duda Machado. A cantora conta que procura referências em revistas e em sites de pin-up na internet e mostra para a estilista, que costura de acordo com as instruções de Pitty.

-Para o figurino do clipe Me Adora, por exemplo, eu disse para ela que queria um vestido que fosse como uma camisa polo longa. E ela fez um modelo bem estilizado.

pitty

Sem "pagar" calcinha

Pitty conta que tem alguns cuidados básicos para escolher essas roupas de show.

- Fico de olho no comprimento da saia, para não "pagar" calcinha!

E ela tem um truque bom para não mostrar mais do que deve: usa caleçons (calcinhas mais compridas, como minishorts) por baixo dos vestidos. Além disso, conta que o busto precisa estar bem seguro e ajustado, para que nada apareça entre tantos movimentos no palco. Por isso as peças são sempre bem justas e com bojo na parte de cima.

Não é só a paixão por moda que leva Pitty a criar suas próprias roupas. Ela conta que não gosta de ir a lojas fazer compras, por achar esse momento muito pessoal e se sentir envergonhada de fazer isso na frente de outras pessoas.

Mas ainda assim gosta de reservar um tempo para conhecer as roupas da Cavalera [ela usava um vestido da grife com um jeans escuro durante a entrevista para esta reportagem] e de Alexandre Herchcovitch, que ela diz serem suas grifes favoritas.

Na maquiagem, Pitty gosta das marcas internacionais M.A.C e Lancôme, e para shows não dispensa um olho bem marcado, com sombras coloridas ou pretas, mas procura maneirar no batom, que “acaba borrando enquanto canta”.

Nós pés, a baiana tem usado tênis All Star ou Adidas, por falta de sua bota mais amada.

- Eu tinha um coturno com plataforma que eu amava, usava com tudo. Comprei há uns dez anos na Galeria do Rock [no centro de São Paulo]. Ele era perfeito, mas de tanto eu usar ele ficou gasto, o solado furou.

E ela combinava esse coturno pesadíssimo com os vestidos fofos inspirados em pin-ups. Sim, Pitty é uma mulher que gosta – e não tem medo – das dualidades.

FONTE: R7

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, o blog é MUITO BOM ! Tudo o que eu quero achei aque ! Parabéns ! Depois me adiciona no msn para eu poder manter contato com vocês ! marcelo.gusmao8@hotmail.com.